10 de jul. de 2013

Turismo Rural no Mato Grosso do Sul

Conhecido mundialmente pela exuberância de sua biodiversidade, o Mato Grosso do Sul vem abrindo cada vez mais suas pujantes áreas agrícolas para a visitação de turistas, como forma alternativa de diversificação econômica. 

A maioria das propriedades que oferecem o turismo rural no Mato Grosso do Sul está localizada no Pantanal – uma região repleta de rios cristalinos, aquários naturais, grutas e lagoas, além de muita história, gastronomia e tantas outras atividades ligadas ao campo. Entre as principais cidades envolvidas estão Anastácio, Aquidauana, Miranda, Corumbá e Porto Murtinho. Há também propriedades que oferecem esse serviço em Campo Grande, Bonito, Bodoquena, Coxim e Chapadão do Sul.

Durante a estadia nas propriedades, os turistas podem vivenciar a rotina dos trabalhadores, tanto na lavoura quanto no pasto. As fazendas oferecem uma programação cheia de atrativos, com cavalgadas para acompanhar o gado, ordenha, trilhas na mata, rodas de tereré, visita aos galpões de arreio, pesca-e-solta e observações no mirante, assim como espaços para eventos, roteiros gastronômicos, artesanato rural e agricultura orgânica.

Além da atividade de contato com a vida no campo, as fazendas turísticas do Mato Grosso do Sul possuem inúmeros atrativos ecológicos, como arvorismo, contemplação da flora e da fauna e passeios de chalana pelos rios da região, onde é possível observar diversas aves, além de jacarés, lontras, cervos e famílias inteiras de capivaras.

Saiba mais sobre o turismo no Mato Grosso do Sul!

Nenhum comentário:

Postar um comentário