12 de jul. de 2013

Cambará do Sul – A Terra dos Cânions

Cenário de diversas produções audiovisuais como A Casa das Sete Mulheres, Chocolate com Pimenta e o filme Anahy de las Misiones, o município de Cambará do Sul – conhecido mundialmente pela beleza de seus cânions – vem apostando cada vez mais no Turismo Rural.


Situado na região nordeste do Rio Grande do Sul, a uma altitude de 980 metros acima do nível do mar, Cambará do Sul é a principal porta de entrada para os parques nacionais dos Aparados da Serra e da Serra Geral, onde estão localizados seus grandiosos cânions, cujas muralhas atingem 900 metros de altura e chegam a sete quilômetros de extensão.

Além disso, a riqueza natural do município conta com uma infinidade de cachoeiras e rios, além de florestas de mata Atlântica repletas de araucárias, que surgem por todos os lados.

Com uma economia baseada na pecuária, na agricultura e na indústria de celulose, Cambará do Sul vem aprimorando e expandindo cada vez mais sua atividade turística. Hoje em dia, a cidade oferece inúmeras e estruturadas opções em termos de hospedagem, serviços e acessibilidade, assim como diversos atrativos extremamente qualificados, sobretudo nos segmentos de Ecoturismo, Turismo de Aventura e Turismo Rural.





Um dos projetos que mais alcançaram destaque na região é o Quintais de Cambará, que contempla as belezas naturais do município, assim como a riqueza cultural e a produção associada.


Lançado em 2011, com a parceria entre o Ministério do Turismo, pequenos proprietários rurais e donos de pousadas, o Quintais de Cambará surgiu com o objetivo de expandir e diversificar a atividade turística local, proporcionando aos visitantes uma vivência profunda com a típica cultura rural do Rio Grande do Sul.

Assim, além de visitar os famosos cânions e cachoeiras, os turistas podem conhecer o cotidiano das fazendas, provar a autêntica gastronomia gaúcha (geleias, queijos, mel, pinhão e churrasco na vala) e também comprar uma série de produtos artesanais (principalmente confecções em lã).

Entre outros inúmeros atrativos do roteiro, os turistas pode cavalgar por trilhas ecológicas, passear pelas unidades produtivas, acompanhar demonstrações com animais, pescar e, é claro, adormecer com o silêncio da natureza e acordar com o canto do galo!


Conheça mais sobre o projeto aqui: Quintais de Cambará do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário