18 de jun. de 2013

Serras Verdes do Sul de Minas

No alto das montanhas de Minas Gerais, 21 municípios se organizaram para oferecer aos visitantes uma grande variedade de atrativos, como fazendas históricas, artesanato, festas típicas, pinturas rupestres, flora e fauna, além de uma das melhores culinárias regionais do País.


Com um território de aproximadamente 4 mil quilômetros quadrados, o Circuito Turístico Serras Verdes está localizado no extremo sul de Minas Gerais, em meio a um grande número de cachoeiras e áreas de preservação ambiental – um local perfeito para a prática do Ecoturismo e do Turismo de Aventura.

Por outro lado, no período do inverno, a região costuma assumir ares mais românticos, com o frio típico das regiões serranas.

Embora reconhecido pelo seu grande potencial relacionado à natureza, o Circuito das Serras Verdes vem percebendo, de forma crescente, a importância do segmento rural para o desenvolvimento do turismo na região. Cada vez mais, os hábitos de vida da população interiorana, aliados aos cenários exuberantes das antigas fazendas, estão encantando os visitantes.


Roteiro Serras Rurais

Atualmente, entre os atrativos mais procurados do Circuito está o premiado Roteiro Serras Rurais do Sul de Minas, composto pelos municípios Cambuí, Camanducaia, Extrema e Córrego do Bom Jesus. Direcionado aos amantes da vida rural e das delícias da culinária mineira, este roteiro foi selecionado pelo Ministério do Turismo para ser divulgado durante a Copa do Mundo de 2014.

Repleto de muito ar puro, rios limpos e uma vegetação preservada, o Roteiro Serras Rurais do Sul de Minas oferece diversos atrativos relacionados à rotina do homem do campo, como visitas ao curral para ordenha, café da manhã em casarões históricos, passeios pelo ambiente rural, cachoeiras e muito mais.

Tudo isso, é claro, acompanhado de muitas festas e manifestações típicas – expressões riquíssimas da cultura do povo das montanhas mineiras.




















Saiba mais sobre o Circuito Serras Verdes no portalserrasverdes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário