12 de jun. de 2013

Mato Grosso Rural

Acordar com o cheiro do mato, respirar ar puro, cavalgar, degustar pratos típicos e viver momentos de intenso descanso: eis a essência do mundo rural mato-grossense!

O Mato Grosso é um dos destinos com maior potência em termos de Turismo Rural no Brasil. Com três grandiosos ecossistemas – o Pantanal, o Cerrado e a Floresta Amazônica – o estado possui uma biodiversidade extremamente rica, além de uma série de manifestações culturais autênticas e pulsantes.

Atualmente, o segmento do Turismo Rural apresenta um grande crescimento em todas as regiões do estado, ensejando novas alternativas de renda por meio da diversificação das atividades econômicas em propriedades rurais de pequeno, médio e grande portes.

Entre os municípios em destaque, podemos citar Cuiabá, Poconé, Rondonópolis, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Nossa Senhora do Livramento, Alta Floresta, Barra do Bugres, Primavera do Leste, Tangará da Serra e Cáceres, além de muitos outros onde o segmento já se encontra em processo de implantação.

Em termos de oferta turística, o segmento rural mato-grossense oferece um cardápio vasto e diversificado, como caminhadas ecológicas, demonstrações tecnológicas no agronegócio, comercialização de artesanato e de produtos agropecuários, cavalgadas, manejo de gado, observação de fauna e flora, além de inúmeros serviços de hospedagem em fazendas e gastronomia típica.

Seguindo de forma consciente a tendência mundial do setor, o Turismo Rural no Mato Grosso preza pelo envolvimento profundo do visitante com a cultura da região. Nesse sentido, muitos roteiros focados na agricultura familiar são formatados tendo como base a presença das famílias na unidade produtiva, o que proporciona um contato mais direto com o autêntico cotidiano do meio rural.


Para saber mais, acesse o blog Turismo Rural Mato Grosso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário