8 de mai. de 2013

Os 10 anos da FeiraTur!


O maior evento do Turismo Rural brasileiro completa 10 anos de história. Conheça um pouco mais sobre a trajetória de sucesso da FeiraTur.


A Feira Nacional de Turismo Rural nasceu em 2004, de um sonho de Paulo Junqueira Arantes e Andreia Roque Arantes. Eles desejavam organizar um evento que fosse especializado no segmento do Turismo Rural – com uma feira de destinos, produtos e serviços, e também um seminário, contribuindo assim para o desenvolvimento e a profissionalização da atividade.

Contando com o apoio da Associação Brasileira de Turismo Rural (Abraturr), então presidida pelo historiador Carlos Solera, a FeiraTur posicionou-se, desde a sua 1ª edição, como um grande evento gerador de negócios e conhecimento, oferecendo oportunidades de promoção, comercialização e capacitação para todos os agentes envolvidos na atividade no País.


2004.
A 1ª edição da Feira Nacional de Turismo Rural aconteceu entre os dias 16 e 19 de setembro de 2004, no espaço de Eventos Frei Caneca, em São Paulo, com o apoio do Sebrae, dos Ministérios do Turismo e do Desenvolvimento Agrário, além de uma grande adesão de empresas e entidades do setor rural brasileiro.



2005
A 2ª edição da FeiraTur foi realizada de 25 a 27 de novembro, no Parque da Água Branca, na capital do estado de São Paulo. Com o apoio da Câmara Setorial de Lazer e Turismo no Meio Rural – da Secretaria de Agricultura de São Paulo – o evento teve a participação de 16 estados, divididos por áreas temáticas, num total de 180 expositores.


2006.
A 3ª edição da Feira Nacional de Turismo Rural aconteceu em Fortaleza, no estado do Ceará, entre os dias 6 e 8 de dezembro de 2006, no Centro de Negócios do Sebrae/CE, com a parceria da Associação Cearense de
Turismo no Espaço Rural
e Natural (Aceter).




2007.
A 4ª Feira Nacional de Turismo Rural
foi realizada de 17 a 19 de agosto de 2007, novamente no Parque da Água Branca,
em São Paulo, e teve como destaque
a Rodada de Negócios e o Seminário Internacional.





2008.
A 5ª edição aconteceu de 1 a 3 de agosto de 2008, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Numa parceria com a Abraturr/MS, com a Prefeitura de Campo Grande e com o Governo de Mato Grosso do Sul, o evento ofereceu uma oportunidade para o conhecimento da realidade do Turismo Rural do Centro Oeste.



2009
A 6ª edição da FeiraTur foi realizada de 21 a 23 de agosto de 2009, no Parque da Água Branca, em São Paulo. Considerando que a cidade de São Paulo reúne o maior potencial de consumidores de Turismo Rural do País, os promotores decidiram que o evento ficaria fixo na cidade e no Parque da Água Branca. 



2010
A 7ª Feira Nacional de Turismo Rural aconteceu entre os dias 13 e 15 de agosto de 2010, no Parque da Água Branca, em São Paulo. O evento teve grande repercussão na mídia, com destaque para reportagem no Globo Rural com o titulo Turismo Rural invade São Paulo





2011
A 8ª edição da FeiraTur foi realizada de 16 a 18 de setembro de 2011, no Parque da Água Branca, em São Paulo. Dividida em regiões, áreas temáticas, produtos e serviços para o setor, o evento criou oportunidades para o conhecimento e intersecção do público com o segmento do Turismo Rural brasileiro.




2012
A última edição da Feira Nacional de Turismo Rural foi realizada de 20 a 23 de setembro de 2012, no Parque da Água Branca, em São Paulo. Neste ano, a empresa Conteúdo Brasil Feiras – que há sete anos organizava o evento em São Paulo – assumiu, através de sua diretora Suzi Camargo, a sociedade na FeiraTur, formando o novo quadro de promotores. Com o objetivo de adequar o formato da feira ao dinamismo do setor – incorporando mais atividades para atrair mais público – a FeiraTur incluiu, a partir desta edição, dois eventos paralelos: a ExpoCavalos – exposição e feira direcionada ao público consumidor de cavalos de São Paulo; e o Tropeiro Brasil – exposição e seminário Raízes Brasileiras do Tropeirismo. Numa demonstração da consolidação do evento como grande um espaço gerador de negócios, a última edição da feira alcançou público recorde de mais de 40 mil visitantes.





E vem aí a FeiraTur 2013, entre os dias 26 e 29 de setembro, no Parque da Água Branca, em São Paulo. Uma edição comemorativa, repleta de atrações especiais, coroando toda esta história de sucesso e geração de negócios para o Turismo Rural Brasileiro!

Para mais informações, acesse www.feiratur.tur.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário