27 de ago. de 2013

Rota do Café no Paraná


Um mergulho na história cafeeira do Paraná, com direito a visitas às fazendas históricas, centros culturais, restaurantes rurais, lugares pitorescos e paisagens bucólicas. 


Ao norte do estado do Paraná, existe um roteiro turístico que resgata com profundidade e profissionalismo a história cafeeira da região – a Rota do Café.

Lançado em 2009, o roteiro é composto por mais de 30 atrativos, espalhados em 15 cidades, todas a um raio de 200 quilômetros de Londrina – a antiga Capital Mundial do Café – considerada a base do empreendimento.

A proposta da Rota do Café, portanto, é facilitar experiências de vida, promover vivências pessoais, oferecer lazer e conhecimento ambiental, além de recuperar a memória de um período importante da agricultura brasileira.

Para isso, a rota oferece várias opções de passeios.

O visitante pode conhecer fazendas históricas desativadas com tulhas e terreiros de secagem do café, passar por cafeterias gourmets, interpretar a história em museus, dormir em propriedades rurais e, dependendo da época, pode até participar da colheita.

As visitas são elaboradas de acordo com a vontade de cada cliente e são organizadas por agências de turismo credenciadas.

Para mais informações sobre a Rota do Café, acesse www.rotadocafe.tur.br.



2 comentários:

  1. Nossa! Que achado foi esse que eu acabei de fazer. Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Que achado foi esse que eu acabei de fazer. Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir